segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Sessão de Treino da Seleção Portuguesa de Futebol Sub-16

Portugal Sub16
Treinador: Hélio Sousa

Local - Campo de Treinos n.º 2 do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
Data - 5 de Fevereiro de 2013 (3ª Feira).
Hora - 10h00m.

1. Aquecimento (15 minutos)
Grupo de 18 jogadores dividido em 2 equipas, colocadas estruturalmente. Durante os primeiros 6 minutos fazem passes curtos para os colegas de equipa. Após esse tempo fazem Alongamentos Dinâmicos. Depois dos Alongamentos Dinâmicos fazem alternância entre passes curtos e passes longos. Os 2 Guarda-Redes aquecem à parte.


2. Atividade Fundamental n.º1 (20 minutos)
Situação de 9x9, com 2 Guarda-Redes atuando como apoios exteriores.
Jogam 9 "vermelhos" contra 9 "azuis", tendo as duas equipas os 2 Guarda-Redes como apoios exteriores (para se poder tirar a bola da zona de pressão). Cada equipa tenta dar 6 passes consecutivos sem interceção da equipa adversária (passes aos Guarda-Redes e dos Guarda-Redes não contam) e em seguida fazer com que a bola passe pelos 2 Guarda-Redes (o passe para os Guarda-Redes nesta situação só pode ser efetuado no meio-campo em que esse Guarda-Redes está).
Os jogadores devem jogar no máximo a 3 toques.
É importante haver comunicação entre todos os colegas, principalmente quando "entregámos" um passe (avisar se está "só" e pode rodar ou então se está "marcado" e deve passar a quem está de frente para o jogo).


3. Atividade Fundamental n.º2 (20 minutos)
Situação de GR+9x9+GR.
Jogam 10 "vermelhos" (9 jogadores e 1 Guarda-Redes) contra 10 "azuis" (9 jogadores e 1 Guarda-Redes). Cada equipa deve tentar dar 6 passes consecutivos sem interceção da equipa adversária e em seguida passar com a bola controlada pela linha final adversária (nas zonas laterais entre os cones). Se recuperarem a bola no meio-campo ofensivo podem passar com a bola controlada entre os cones sem terem de dar 6 passes consecutivos. Ao fim de 9 minutos altera-se "o passar com a bola controlada pelo colocar a bola no espaço pelos cones para a receção de um jogador.
Os jogadores devem jogar no máximo a 3 toques.
É importante continuar a haver comunicação entre todos os colegas, tal como no exercício anterior.


4. Atividade Fundamental n.º3 (20 minutos)

Jogo GR+9x9+GR.
Em todo o campo jogam 10 "vermelhos" (9 jogadores e 1 Guarda-Redes) contra 10 "azuis" (9 jogadores e 1 Guarda-Redes. Aplicando os aspetos abordados ao longo do treino, vencendo a equipa que marcar mais golos.
Os jogadores devem jogar no máximo a 3 toques.


5. Retorno à Calma (10 minutos)
Os jogadores fazem abdominais, dorsais e alongamentos passivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário