quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sessão de Treino de Abel Xavier 3/10/2013 (SC Olhanense - Liga Portuguesa)


Sessão de Treino de Abel Xavier 3/10/2013 (SC Olhanense - Liga Portuguesa)

Data: 03/10/2013     Local: Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António     Hora: 10h30m
Próximo Jogo: CF Belenenses x SC Olhanense (05/10/2013 às 16h00m)    Duração: 75 minutos

Parte Inicial - Aquecimento (20 minutos)

1) Diálogo Inicial com os Jogadores (1 minuto);

2) Corrida Contínua de Baixa Intensidade em volta do campo com a Equipa toda junta (5 minutos);

3) Coordenação e Velocidade (6 minutos):

 
 4) Velocidade de Reação (6 minutos):


5) Hidratação (2 minutos).

Parte Fundamental (40 minutos)

6) Circulações Táticas com Finalização. Jogadores colocados em Estrutura com 2/3 jogadores por Posição. Recebem a bola do "Guarda-Redes oposto" e realizam a Circulação pretendida pelo Treinador, 2 repetições para um lado e depois duas repetições para o outro. Enquanto uma Equipa de 10 realiza a Circulação, os restantes jogadores recuperam. Quando recebem a bola, todos os jogadores devem estar muito próximos (Unidade Defensiva). Devem ocupar os espaços indicados de finalização e toda a equipa deve avançar no terreno (Unidade Ofensiva). (20 minutos):

6.1. Circulação n.º 1: Lateral recebe a bola do "Guarda-Redes oposto", coloca-a no Central do outro lado, este coloca a bola no Médio Centro do seu lado que faz uma receção orientada em direção da baliza adversária colocando a bola no Médio Lateral do seu lado (que fez um movimento de aproximação). Médio Lateral devolve ao Médio Centro do seu lado que a coloca em profundidade para o cruzamento do Lateral desse lado. Avançados "cruzam" entre si, ocupando o 1º e 2º poste, Médio Lateral do outro lado ocupa o espaço de finalização mais afastado do 2º poste e Médio Lateral do lado do cruzamento ocupa o espaço à entrada da Grande Área. (6 minutos):


6.2. Circulação n.º 2: Lateral recebe a bola do "Guarda-Redes oposto", coloca-a no Central do seu lado, este coloca a bola no Lateral oposto. Em seguida passa a bola para o Avançado do seu lado que a recua para o Médio Centro do seu lado. Médio Centro coloca então em seguida para o Médio Lateral do seu lado ir cruzar a bola. Avançados "cruzam" entre si, ocupando o 1º e 2º poste, Médio Lateral do outro lado ocupa o espaço de finalização mais afastado do 2º poste e Médio Centro do lado oposto ao do cruzamento ocupa o espaço à entrada da Grande Área. (6 minutos):


6.3. Circulação n.º 3: Lateral recebe a bola do "Guarda-Redes oposto", coloca-a no Central do seu lado, este coloca a bola no Lateral oposto. Em seguida passa a bola para o Avançado do seu lado que a recua para o Médio Centro do seu lado. Médio Centro coloca então em seguida para o Médio Lateral do lado oposto ir cruzar a bola. Avançados "cruzam" entre si, ocupando o 1º e 2º poste, Médio Lateral do outro lado ocupa o espaço de finalização mais afastado do 2º poste e Médio Centro do lado do cruzamento ocupa o espaço à entrada da Grande Área. (4 minutos):


6.4. Circulação n.º 4: Defesa Central recebe a bola do "Guarda-Redes oposto" e coloca-a no Lateral do lado oposto. Este recebe a bola e coloca-a no Defesa Central do seu lado que a coloca para o Lateral oposto. Médio Lateral do lado da bola faz movimento para dentro do campo e Lateral coloca a bola em profundidade para o Avançado do seu lado ir cruzar a bola. Avançado do outro lado vai ao 1º poste, Médio Lateral oposto vai ao 2º poste e Médio Lateral do lado do cruzamento ocupa o espaço de finalização à entrada da Grande Área. (4 minutos):


7) Hidratação (2 minutos).

8) Jogo GR+10x10+GR em Meio-Campo (16 minutos):

9) Hidratação (2 minutos).

Parte Final - Retorno à Calma (15 minutos)

10) Alongamentos Passivos (de recuperação). Todos os jogadores dispostos em círculo em volta do Treinador realizam os alongamentos indicados, mantendo cada posição durante 20 segundos. (10 minutos).

11) Diálogo Final com os Jogadores apelando à União de Grupo e à Motivação para fazer mais e melhor. A Sessão de Treino termina com Cumprimentos entre todos os elementos da equipa (jogadores e treinadores). (5 minutos).

1 comentário: