sábado, 11 de janeiro de 2014

Exercícios Padrão de Rui Quinta e Miguel Leal - Contra-Ataque (2 de 2)


CONTRA-ATAQUE...




Objetivo: Passe em Profundidade

Espaço: 50x20m

Forma: GR+4x4+GR com 2 Jokers Ofensivos

Tempo: Variável

Descrição: Jogo entre duas equipas, onde se procura que ambas finalizem, o mais rapidamente possível após recuperação da posse de bola. Só é permitida a finalização depois da bola ter ido ao Joker (colocado no espaço atrás da baliza adversária). A finalização só é válida sendo executada no respetivo meio-campo ofensivo.

Vídeo:


Objetivo: Mudança de flanco, aproveitamento da desorganização defensiva adversária.

Espaço: 60x40m

Forma: GR+8x8+GR

Tempo: Variável

Descrição: Jogo entre duas equipas, onde se procura que ambas mantenham as linhas orientadas e oscilem em bloco para a zona onde a bola está a ser jogada. As equipas organizam-se defensivamente atrás da linha do meio-campo. Após a recuperação da posse de bola o 1º passe deve ser efetuado preferencialmente para o corredor contrário. Privilegiar a pressão no corredor lateral para recuperação da posse de bola.

Vídeo:


Objetivo: Aproveitamento do espaço em profundidade

Espaço: 80x60m

Forma: GR+10x10+GR

Tempo: Variável

Descrição: Jogo entre duas equipas, onde a equipa que ataca (amarela), não pode passar para trás de uma linha previamente marcada no seu meio-campo defensivo. A equipa que defende (vermelha), movimenta-se em bloco, quando recupera a posse de bola inicia o contra-ataque aproveitando o espaço entre a linha defensiva e a baliza adversária.

Vídeo:


Sem comentários:

Enviar um comentário