Objetivos:
- Melhorar
a capacidade de manter a posse da bola em espaços reduzidos;
-
Melhorar a capacidade de finalização;
-
Desenvolver a velocidade de decisão e de execução;
- Desenvolver a capacidade de defender em inferioridade
numérica.
Organização:
- GR+5x5+GR com um Joker Ofensivo;
- No espaço
correspondente a duas grandes áreas.
Descrição:
No espaço
correspondente a duas grandes áreas jogam duas equipas de 5 jogadores, com dois
Guarda-Redes em balizas regulamentares. Existe também 1 Joker Ofensivo. Desta
forma cria-se uma situação de GR+6x5+GR com superioridade numérica da equipa
com a posse da bola. As equipas tentam marcar o maior número de golos possível
no tempo estipulado, aproveitando a superioridade numérica para manter e circular
a bola com segurança.
Esquema:
Vídeo:
Regras:
- Os jogadores só podem dar 2 toques
consecutivos na bola como máximo;
- Sempre que a bola
sai do espaço de jogo ou há falta a situação recomeça no Guarda-Redes da equipa
que fica com a posse da bola (importante haver muitas bolas na baliza para
rápida reposição).
Progressão:
Numa fase mais
adiantada do exercício, os jogadores podem jogar à vontade, sem limitação
quanto ao número de toques na bola.
Aspetos Fundamentais:
- Boa circulação e manutenção da posse da
bola;
- Qualidade da receção e do passe;
- Velocidade de decisão e de execução;
- Finalização em qualidade e não em
quantidade;
- Marcar golo / Acertar na baliza;
- União e solidariedade entre os jogadores em
inferioridade numérica;
- Não sofrer golo.
Sem comentários:
Enviar um comentário