quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jürgen KLOPP - "Finalização após Circuito de Agilidade"



Objetivos:
- Melhorar a coordenação;
- Melhorar a agilidade com bola e sem bola;
- Desenvolver a velocidade de deslocamento e de execução;
- Melhorar a capacidade de finalização;
- Melhorar a capacidade de rematar com um pé e com o outro.
Organização:
- 2x0+GR “duplo”;
- No corredor central do campo, com duas balizas regulamentares.
Descrição:
Divide-se o grupo em duas equipas. No espaço de jogo estão dois Guarda-Redes (um de cada equipa). Ao sinal do Treinador os jogadores das duas equipas (dois jogadores de cada equipa) iniciam a situação. Os jogadores com bola, contornam as varas o mais rapidamente possível e após entrarem no espaço de jogo colocam-na rasteira para os colegas que estão na linha final contrária (e que entretanto realizaram skipping rápido nas escadas de agilidade). Este após receber a bola tabela com o colega que lhe passou e depois da tabela remata com o pé direito tentando fazer golo. Em seguida trocam de posições e assim sucessivamente. Após algum tempo realizam a mesma situação mas do outro lado de forma a que o remate seja efetuado com o pé esquerdo.
Esquema:
Vídeo:
Regras:
- Os jogadores devem rematar com o pé indicado;
- Vence ponto a equipa do jogador que primeiro fizer golo;
- Vence a equipa que tiver mais pontos no final do tempo estipulado.
Progressão:
Numa fase mais adiantada do exercício, o passe (depois do jogador com bola contornar as varas) para o colega (que executou o skipping rápido na escada de agilidade) é efetuado pelo ar.
Aspetos Fundamentais:
- Bola junto ao pé;
- Correta execução técnica do skipping;
- Passe tenso e bem direcionado;
- Máxima velocidade de deslocamento e de execução;
- Rematar bem com um e outro pé;
- Marcar golo.

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