quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

"Ultrapassar a Linha de Fundo" - (Periodização Tática - Dia Verde)


Contextos de Exercitação de Pedro Mendonça

1. Dia dos MacroPrincípios e SubPrincípios com Duração da Contração Muscular Aumentada (Dia Verde);
2. Organização Ofensiva Coletiva e Transição Defensiva;
3. 2 jogos de 8 minutos com 2 minutos de pausa entre os jogos (pausa utilizada para recuperação - alongamentos, hidratação, diálogo sobre o jogo, etc.).

Objetivos:  
- Desenvolver a capacidade da equipa manter a posse da bola, mas sempre com a intenção de desequilibrar a equipa adversária;
- Melhorar as Transições Defensivas.

Descrição: 
No espaço de jogo (entre a grande área e a linha de meio-campo e utilizando-se toda a largura do campo regulamentar) jogam duas equipas de 10 jogadores, com 2 Guarda-Redes a funcionarem como apoios recuados (fora do espaço de jogo). A equipa em situação ofensiva (com a posse da bola) sempre que consiga realizar 10 passes consecutivos sem interceção da equipa adversária ganha 1 ponto. Se conseguir ultrapassar a linha final da equipa adversária, ganha 2 pontos. Sempre que a equipa com a posse da bola a perde, deve reagir de uma forma intensa e agressiva de forma a recuperá-la novamente o mais rapidamente possível, ganhando um ponto caso o consigam em menos de 5 segundos. Vence a equipa que fizer mais pontos no final do tempo estipulado. Após a pausa, as equipas trocam de campo.

Imagem:

Vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário