sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Alex Ferguson - Finalização após Rotação



Objetivos:
- Melhorar a capacidade de finalização;
- Melhorar a capacidade de rodar com a bola controlada;
- Melhorar a capacidade de rematar de fora da grande área;
- Melhorar a capacidade de rematar com um ou outro pé.

Organização:
- 1x0+GR;
- Jogadores divididos em duas filas, num meio-campo.
Descrição:
Divide-se a equipa em duas filas, ambas no corredor central. Um dos jogadores de cada fila coloca-se junto à grande área sem bola, estando os restantes distanciados deste, cada um com uma bola. Ao sinal do Treinador uma das filas inicia a situação. O 1º da fila com bola passa-a ao colega que está à entrada da grande área sem bola, este roda com a bola controlada para um lado ou para o outro e após contornar o obstáculo remata tentando marcar golo na baliza defendida pelo Guarda-Redes. Em seguida quem rematou vai com a bola para o fim da sua fila e o que passou a bola ocupa o lugar do que rematou. A situação inicia novamente na fila do outro lado e assim sucessivamente. No final do tempo estipulado os jogadores trocam de fila. Vence quem marcar mais golos.
Esquema:
Animação:
Regras:
- Após rodarem com a bola devem rematar de imediato;
- Têm de rodar para um lado e para o outro (se rematarem com o pé esquerdo após rotação para o lado direito, na vez seguinte têm de rematar com o pé direito após rotação para o lado esquerdo);
- O remate deve ser efetuado de fora da grande área.
Progressão:
Numa fase mais adiantada do exercício, o jogador que passa a bola, em vez de a enviar rasteira, envia-a pelo ar (lançando-a) e o jogador sem bola tem de a dominar (com o peito ou cabeça) para um lado ou para o outro e após contornar o obstáculo rematar de imediato de fora da grande área.
Aspetos Fundamentais:
- Concentração;
- Rodar com a bola junto ao corpo;
- Colocação/Potência;
- Boa colocação do corpo e do pé de apoio;
- Rematar bem com um pé e com o outro;
- Marcar golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário