quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Rafael BENITEZ - "Finalização após Invasão da Área Adversária"




Objetivos:
- Melhorar a velocidade de reação;
- Melhorar a capacidade de drible;
- Melhorar a capacidade de finalização;
- Melhorar os aspetos defensivos em situações de duelo individual.
Organização:
- GR+1x1+GR;
- Num espaço delimitado na zona central da grande área com duas balizas regulamentares.
Descrição:
Divide-se o grupo em duas equipas. Os jogadores de cada equipa colocam-se em fila num canto do seu campo. Ao sinal do Treinador o primeiro de cada fila parte em direção à bola que está colocada num espaço delimitado na zona central da grande área. O primeiro a conseguir tocá-la deve tentar ultrapassar a linha final do adversário (nesse espaço delimitado), driblando-o ou progredindo para a área do adversário. Em seguida tenta marcar golo. Se o defesa (jogador que não chegou à bola primeiro) recuperar a bola, pode tentar marcar golo desde que invada a área do adversário (passar pela linha final do adversário no espaço delimitado). Em seguida inicia o exercício o segundo de cada fila e assim sucessivamente. Vence a equipa que marcar mais golos no tempo estipulado.
Esquema:
Animação:
Regras:
- Só podem partir ao sinal do Treinador;
- O golo só é válido se o remate for realizado na área do adversário (depois da linha final do espaço central delimitado).
Progressão:
Numa fase mais adiantada do exercício, o Treinador define qual a fila de jogadores que deve ser a referência para iniciarem a situação. Começam a correr quando quiserem e os adversários só podem partir depois deles iniciarem a corrida.
Aspetos Fundamentais:
- Velocidade de reação;
- Chegar primeiro à bola;
- Invadir rapidamente a área adversária;
- Fintar/Ultrapassar o adversário;
- Não ser ultrapassado/Recuperar a bola;
- Marcar golo.

Sem comentários:

Enviar um comentário